Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese






Partilhe este Site...

  

 

 

 

 

 

 


GOOLE COMPRA BRIGA CONTRA A CENSURA
GOOLE COMPRA BRIGA CONTRA A CENSURA

Google anunciou uma série de novos serviços em um esforço direcionado para proteger e garantir as organizações de notícias e grupos de direitos humanos a "liberdade de expressão" na Internet.

A gigante de tecnologia utilizou uma apresentação em Nova York para desvendar o uProxy, um serviço que permita aos cidadãos em regimes opressivos contornarem a censura do governo e vigilância online.
Google disse que o software estará disponível para o seu navegador Chrome e Firefox, mas não para o Internet Explorer, por enquanto.
O modo como funciona é que, se alguém de um país com acesso à internet limitado, como a China, por exemplo, instala uProxy, eles podem ter um amigo de outro país como os EUA para autorizá-los a navegar na web aberta usando sua conexão.
"Se você olhar para as ferramentas de proxy existentes hoje em dia, tão logo eles são eficazes para os dissidentes, o governo descobre sobre eles e os bloqueiam ou se infiltram", Jared Cohen, diretor da Google Ideas, disse à revista Time.
"Sabemos que cada dissidente nas sociedade repressivas tem amigos fora do país que eles conhecem e confiam. E se os amigos de confiança pudessem liberar a web naquelas sociedades repressivas, compartilhando seu próprio acesso? Esse foi o problema que tentamos resolver. "
O serviço ainda não foi iniciado, mas os seus criadores, da Universidade de Washington e Brave New Software, abriram um beta restrito, a fim de tornar o serviço como "seguro, privado e robusto" o quanto possível.
Leia nossos Artigos Exclusivos sobre TI
O Google também informou sob a iniciativa do "Project Shield", a empresa disse que iria hospedar sites que frequentemente vinham sofrendo ataques com motivação política. Devido ao tamanho e sofisticação de sua infra-estrutura técnica, o Google é bastante capaz de resistir a esses ataques, em comparação com sites hospedados de forma independente.
"Sites da mídia são atacados para censurar suas histórias, proteger o acesso à informação é importante para a Internet e importante para a liberdade de expressão."
O produto permanece em testes, como é o caso do uProxy.
Quem estiver interessado no uProxy pode verificá-lo em mais detalhes aqui.
https://uproxy.org/
Fonte: itwire